8 Dicas para Comprar imóvel na planta

imóvel na planta

O sonho de um comprar imóvel na planta, ou até mesmo pronto, seja uma casa ou apartamento sempre passa por uma série de decisões. Uma dúvida muito frequente, especialmente entre compradores de primeira viagem, é se é mais vantajoso adquirir um imóvel pronto ou ainda na planta.

Como toda a decisão, nessa também é preciso analisar os dois lados, pois há prós e contras, naturalmente. Contudo, comprar um imóvel na planta pode trazer uma série de benefícios. Aqui trazemos algumas das principais vantagens em comprar um imóvel na planta e elaboramos dicas de como fugir de problemas para evitar que um sonho se transforme em pesadelo.

Vantagens de se adquirir um imóvel na planta

Abaixo você vai conhecer os detalhes item por item. \o/
  • Planejamento
    Normalmente quem opta por comprar um imóvel ainda na planta possui um tempo entre o negócio e a mudança. Esse tempo proporciona um planejamento adequado sem necessidade de pular etapas, especialmente quando se trata de noivos. Os móveis podem ser pensados dentro da própria planta do imóvel para maximizar os espaços.
  • Melhores condições de pagamento
    As construtoras elaboram um plano com condições especiais para a aquisição do imóvel na planta. A concorrência aumenta a possibilidade de conseguir um imóvel por um preço mais acessível, sem contar que dificilmente o financiamento não é aprovado por causa da condição do imóvel, pois se trata de uma construção ainda em andamento, portanto, totalmente nova.
  • Menor burocracia
    Apesar das novas tecnologias e da necessidade de melhoria no sistema do habite-se terem descomplicado um pouco o processo de documentação imobiliária, adquirir um imóvel na planta, significa que ninguém o habitou. Assim, você dificilmente terá problemas quanto a documentação
  • Venda facilitada
    Poucas pessoas compram um imóvel pensando em vender imediatamente, a não ser que se trate de investidor. Mas em algum momento pode-se haver a necessidade de uma mudança por motivo alheio à vontade. Nesse caso, o imóvel adquirido na planta, terá maiores chances de venda, pelos motivos citados acima, desde que tudo tenha andado dentro do planejado.
  • Valorização do imóvel
    É muito difícil que um imóvel já construído, mesmo que bem localizado e novo, tenha uma valorização imediata. Já ao comprar na planta isso é perfeitamente possível, pois além de se valer das vantagens concedidas pelas construtoras, também tem a valorização automática após a construção
  • Documentações
    Tanto para imóvel na planta ou imóveis prontos, as documentações são extremamente importantes. Temos que ficar muito bem orientados quando falamos em registro de imóveis, o que realmente temos que pagar ou que é de direito do NOVO proprietário. Para quem é “marinheiro” de 1º viagem, tem que ficar mais informado ainda, pois existem muitas pessoas que tentam se aproveitar dessa situação.

Adquirir um imóvel na planta diminui riscos de problemas

  • Verifique a sua capacidade de pagar a obra
    As parcelas baixas, a facilidade oferecida nas propagandas da construtora, a possibilidade de financiamento posterior, fazem com que se inicie um negócio sem a realização dos cálculos adequados. Por isso, é importante procurar a construtora e tirar todas as dúvidas antes de fechar o negócio. Pode ficar tranquilo, uma construtora idônea terá o maior prazer em ajudar, pois para ela de nada adianta fechar um negócio que comprometerá a vida financeira do cliente.
  • Conheça a construtora
    Os imprevistos de uma obra vão desde o atraso na entrega até a falência da construtora. Por isso é importante checar o histórico da construtora, conversar com outros clientes, analisar a proposta, conhecer o corretor, guardar todos os materiais promocionais e provas documentais para evitar sair no prejuízo. Antes de tomar qualquer decisão é importante ir até ao registro de imóveis e verificar a documentação e o memorial

Você já escolheu seu imóvel?

profissionais prontos para lhe atender online!

close